Para os cristãos, hoje é comemorada a ressurreição de Cristo, mas o que se vê em comemoração para a maioria ,é a possibilidade de poder comer carne (sem culpa), ver a volta dos bailes e criticar os preços caríssimos dos ovos de páscoa. No tempo em que fui noviça na congregação Grizes da Cruz, em Tupi Paulista, a madre superiora nos reunia na sala de conferências e nos dizia:
"_ A maior prova de que Cristo é Deus, está em sua ressurreição ! "Mas para nós, hoje é o dia em que temos a oportunidade de pensarmos em nossa Passagem de pessoas medíocres para pessoas que buscam o conhecimento e só há uma maneira de fazermos isso: " livrem-se do ócio e busquem aprender ," dizia a madre. Aprender com os livros, com as crianças, com os idosos, com a Natureza, e até mesmo com a ociosidade alheia, observando o quanto esse estado de estagnação é pernicioso e nos atrasa na corrida em busca dos caminhos que nos levam aonde deveríamos ir. Apesar da reflexão "piegas", desejo um feliz domingo a todos, com seus ovinhos de páscoa, que tão bem estar trazem, afinal "comer ovo de páscoa POOODE..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Legal, mamão! Gostei do texto... e de fato, a maioria dos feriados religiosos já perderam e muito os seus significados originais. Se transformaram em datas de comércio. Mil beijos para a senhora!
amiga, ovo de páscoa, isso pode...
Postar um comentário